quarta-feira, 18 de abril de 2012

O que é Umectação Capilar ?

    Oi povo! Hoje vim falar sobre o que a umectação capilar.

Andei pesquisando, sobre esse metodo que vem sendo muito utilizado por pessoas de cabelo AFRO=CRESPO/ENCARACOLADO. Esses tipos de cabelos são naturalmente secos, tornando assim, necessário a reposição de hidratação.
    Bom... primeiro vamos ao significado da palavra umectação: umectar significa tornar umido, umidificar, molhar. Ou seja, umectação é o ato de umedecer com água e oleo o organismo humano, para que a pele ou cabelo, possa ter a quantidade adequada de nutrientes e úmidade para seu bom desempenho químico/natural.
    Se o organismo: Não produz adequadamente umidade, produz de maneira ineficiente ou a distribuição pelo cabelo e pele, não são sufientes para a saúde e vigor, entra então os metodos que irão abastecer eficientemente. Esses metodos são feitos a base de cremes de hidratações, cremes de pentear e oleos extra-virgem. O fato de os cremes de hidratações e cremes de pentear, conterem compostos petrolatum e outros não naturais em suas formulações, o metodo que tras resultados rapidos e eficazes, são os feitos por oleos puros.
    O que quer dizer óleo puro? Quer dizer que tem que ser 100% vegetal, sem adcionamentos de petroleo. Segue a listas dos óleos mais usados para umedecer o cabelo:
Azeite de oliva
óleo de coco
Amendoa doce
Ricino, entre outros.
                                                                Modo de utilização: 
    Divida o cabelo em quatro partes, vá pegando mecha a mecha e vá colocando o óleo com as mãos ou com o auxilio de um pente ou pincel. Faça movimentos de enluvamento. Deixe agir por uma hora e enxague como de costume, não use shampoo, só condicionador passe um lave-in e está pronto! O seu cabelo agradece e você verá a diferença.
   Observação: 
    Existem casos em que a pessoa põe touca de pano e dormem com o tratamento, isso também é indicado e não causa dano nenhum nos fios, pelo contrario, já que o óleo é 100% natural.
                                                   MODO QUE UMECTO MEU CABELO:


7 comentários:

  1. Eu adoro! Faço sempre e a melhora é de 100% nos fios, principalmente depois de fazer piastra... Faço raramente, mas vejo que detona muito o cabelo. Depois que faço a umectação, o cabelo é outro! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem quem fale muitissimo bem das umectações capilares.
      Sempre faço no meu cabelo, com o óleo de oliva. Gosto também de usar oleo de coco para pentear.

      Excluir
  2. oi lindinha fiz um blog vai la e da uma olhadinha eu sou inscrita no seu canal do youtube e amo seus videos viu?

    http://partedasuabeleza.blogspot.com.br/

    bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Depois que conhecia a umidificação com Óleo de oliva, tudo ficou melhor eu tinha que corta meu cabelo em 3 e 3 meses agora fico 1 ano sem corta e não fica com pontas feias nem queimadas.

    ResponderExcluir
  4. Conheci a umidificação por acaso, olhando blogues diversos, e depois que passei a faze-la tudo ficou melhor meu cabelo ficou mais forte e parece crescer muito mais rápido, antes eu tinha que corta meu cabelo sempre curto por causa das pontinhas queimadas, agora não fico 1 ano sem corta o cabelo e ele continua maravilhoso, além de eu fazer com o óleo extra virgem que para min sai muito mas em conta do que eu comprar produtos de 40 ou 60 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, umectações causam um bem maravilhoso.
      Obrigada por contar a sua experiência.

      Excluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.