Quem sou eu

Minha foto

Olá, sou de algum lugar do Brasil. Gravo vídeos sobre cuidados e dou dicas de penteados para beleza e manutenção de cabelos crespos 4c, 4a, 4b, 3a, 3b e 3c... Visitem o meu canal e conheçam o meu humilde trabalho:  http://www.youtube.com/user/VaniaSantacatarina

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hidratação capilar para cabelos porosos e quebradiços - Mel de abelha

   O mel tem muitas propriedades nutritivas, que fazem para a saude humana. Ele é muito utilizado na medicina fitoterapica e caseira também.
   No cabelo o mel tem a ação de repor a ceramida, já que o mesmo é riquissimo em ceramida natural. A ceramida tem o papel de tirar a porosidade dos fios. O que é porosidade? -É o estado em que o cabelo não mantem hidratação, com o decorrer do dia todo o tratamento de hidratação feita pela pessoa no cabelo sai, o cabelo fica com o aspecto ressecado, sem movimento, efeito palha mesmo! O mel é muito indicado para pessoas do cabelo crespo, pois esse tipo de cabelo é poroso por natureza e para combater é necessário tratamento com produtos a base desse composto.
   O meu cabelo é super ressecado e os tratamento que faço não permanecem por muito tempo, por isso resolví complementar minhas seções caseiras com o mel de abelhas, começo a usa-lo amanhã dia 06/06/2012. Comprei também o creme de tratamento da seda: S.O.S CERAMIDAS.
   Em um mês, volto aqui para dizer se ví realmnte melhora e fixação das hidratações que dou em meu cabelo.