quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Óleo de jojoba cresce o cabelo? - Sua origem e benefícios para o cabelo e pele

   Hoje falo desse que já era para eu ter falado dele a muito tempo. O desconhecido de muitos, mas muito potente óleo de jojoba. Em minha opinião, existem óleos bons e eficazes mas não tão importante quanto o óleo de jojoba, uma vez que ele é o único que se assemelha 100% ao sebo natural humano...
   Nativo dos desertos do Mojave e Sonora( Arizona, Califórnia e México). Por centenas de anos o óleo de jojoba foi ignorado pela maior parte do mundo, apenas os povos nativos(indígenas) fazia uso desse óleo para tratar o cabelo e a pele. 
  Outros usos desses povos: Os seus grãos eram torrados e triturados para fazer uma bebida similar ao café, de seus caroços  era feito farinha para fazer pães, o seu óleo era fins alimentícios. 

                                         Como o óleo de jojoba atua na queda de cabelo:
   O óleo, quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do couro cabeludo ficam livres para "respirar", estimulando a germinação das células na epiderme e um renovado crescimento do cabelo. O óleo de jojoba realmente estimula o crescimento do cabelo

                                                     O que o óleo de jojoba faz na pele:
   O óleo de jojoba é um umedecedor puro e natural que tem as qualidades de penetração e cicatrização. 
Quando massageado na pele, é eficaz contra varias disfunções epidérmicas. Por ser muito parecido com a química humana, o óleo de jojoba é excelente para peles secas e ressecadas, eliminando de vez todo esse ressecamento.



Imagem retirada da internet
Fonte de pesquisa: Wikipedia.org                  



14 comentários:

  1. Este era o post que precisava ler. Tenho procurado informações sobre o óleo de jojoba, e adorei saber de todos os benefícios. Obrigado Vânia!

    ResponderExcluir
  2. Olha Virnna, sempre quis esse óleo mas nunca comprei. Confesso que quando vi o seu vídeo, fiquei com água na boca.
    Vou comprar o meu semana que vem.
    Obrigada linda!

    ResponderExcluir
  3. Já vou ver onde tem desse óleo, to precisando de algo assim, principalmente para minha pele que é seca. Sem falar que as propriedades capilares são muito benéficas. Gostei muito. bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade.
    Eu vou logo comprar o meu :-)

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse óleo. Fiquei interessada, mais um para a minha coleção, rsrs. Onde você vai comprar Vânia?

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Na Maíz essências vende, Sônia.
    Acho que o valor desse óleo fica entre R$13 a R$16

    ResponderExcluir
  7. Vânia, já li muitas coisas sobre o óleo de jojoba e todos dizem o quanto ele é bom mesmo, como você falou. Mas já procurei tanto aqui e não encontro :(
    Um beijão amiga, e ótimo final de semana pra você.
    Lauri

    ResponderExcluir
  8. Oi Vânia mais um dica boa por favor, esse óleo compramos na farmácia ?

    Bejs

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente esse óleo é raro de encontrar mesmo, Lauri.
    Para se conseguir ele em algumas regiões, tem que comprar por site.
    Um site muito famoso e que muita gente compra e aprova é o sabão e glicerina.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda de Jesus, em farmacia não se encontra. Só em casas de ervas medicinais ou em último caso por site.
    Obrigada linda, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito desse óleo, mas nunca encontro =/

    ResponderExcluir
  12. É uma pena Carina, quando você vier de visita ao Brasil, procure pra ver se encontra!

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia as propriedades desse óleo, adorei a dica.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir
  14. Esse é o óleo!
    Obrigada Daniela, ótima noite de quarta.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.