quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra com Rosangela do canal Rosajorosa



   Oi meninas e meninos! Vi um vídeo da Rosa com a Fabiana Lima sobre consciência negra. Me identifiquei muito com o dialogo dessas duas moças, que é verdadeiro, é a minha realidade(como negra) e a realidade de muita gente no BRASIL. Para mim galerinha, esse vídeo falou e falou muito.
   Eu só coloco um adendo: existiram brancos que lutavam pela causa dos escravizados,  não podemos negar essa realidade. Existiam brancos que eram humanos e não tinham para si escravizados(e lutavam pela liberdade dos cativos), de maneira nenhuma devemos negar isso. Por outro lado, existiam negros que escravizavam(a punho de ferro) outros negros que não fossem de suas mesmas etnias. Existiam negros que quando em posição diferente da dos cativos, adquiriam escravizados para si... essa é outra realidade que não deve ser ocultada, nem negada.
    Eu gostei de verdade dessa conversa da Rosa e da Fabi, me identifiquei em muitas partes do que fora dialogado:
  ☜═㋡ 


   Concretizo que TODOS NÓS: Índios, negros, brancos, gays, lésbicas e etc,  precisamos do mesmo real, e verdadeiro salvador que é CRISTO. Fazemos parte da mesma raça, que a humana.

2 comentários:

  1. A utilização de palavras depreciativas referentes à raça, cor, religião ou origem, com o intuito de ofender a honra,muitos negro acham- se discriminado.como muitos branco magro ou gordo, coisas assim são eficientíssimas, pouco me importa ser acusada de chata metida ou sei la mais,às pessoas não estão preocupadas em ter um bom caráter, não estão preocupados em conquistar, sempre se acham uma vítima,Contudo, existem muitas razões que nos levam a sustentar o caráter...atribuição Segundo a visão de um valor intrínseco ao homem, noção de direitos morais e respeito é uma troca,a quem fez,para sermos valorizado temos que aprender respeitar os outros, assim vamos receber somente coisas boas da vida.
    O respeito ao próximo vai além do por favor, ele está diretamente ligado á educação. Respeitar é importar-se com o próximo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O respeito é muito bom e quem sabe até seria a solução de muitos problemas.
      Obrigada por sua visita, volte sempre.

      Excluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.