sábado, 22 de fevereiro de 2014

DIY: Potencialize seu shampoo e evite ressecamento do cabelo...


    Oi gente, hoje volto com uma dica simples, barata e eficaz para seu shampoo de limpeza profunda ou um bastante detergente que você tenha. 
Além do shampoo, você precisará de extratos glicólicos que sejam hidrantes e água mineral. A quantidade é meio frasco de shampoo, acrescente no frasco com os extratos e a água. 
Se você quer um shampoo nutritivo, basta  acrescentar óleo 100% vegetal ou manteigas vegetais derretidas em banho-maria. Se preferir ponha os dois, tanto manteiga como óleo, só não exagera na dosagem  para que não fique muito óleo.
   Com essa receita você estará diminuindo a quantidade de sulfato no shampoo, além de estar remodelando-o a seu gosto e maneira. Acho essa reformulação importante para quem sofre com a agressão que o sulfato causa aos fios. Essa potencialização poder ser feita por qualquer pessoa de qualquer tipo de cabelo: Crespo, Cacheado ou Liso.  
Vejam no vídeo mais detalhes sobre a potencialização que eu fiz em meu shampoo:




   No meu caso, foram usados tônicos que podem aumentar a "sensação de ressecamento", mas os ingredientes usados além de serem a minha opção, não são agressivos. Já o sulfato com uso excessivo e prolongado, causa microfissura nos fios, isso li em alguns sites aptos a passar tal informação, mas qualquer duvida consulte um químico que ele melhor explicará sobre o sodium laureth sulft, ok??

2 comentários:

  1. Adorei a dica e vou procurar o óleo de coco para adicionar no shampoo. Brigadoooo!!

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.