quinta-feira, 12 de julho de 2012

Por quê hidratar o cabelo? Qual a importância das mascaras capilares?


   As máscaras têm extrema importância para os fios, pois consertam os estragos e ainda conseguem dar força e recuperar o brilho dos cabelos. Diariamente nossos cabelos são danificados com elásticos, secadores, chapinhas, tinturas, escovação incorreta, vento, poluição e raios solares. A lista dos inimigos da beleza é imensa. Para conseguir recuperar a saúde dos fios use máscaras capilares, as quais são bem simples e prático para domar os cabelos rebeldes. Saiba que tratar os fios não significa alisar, pois a máscara não serve para alisar os fios, pois ela é um produto e não uma espécie de tratamento como o de alisamento. 
   As máscaras são indicadas para cabelos que estão prejudicados e enfraquecidos por vários fatores externos, sendo sua função é tratar os fios com um resultado instantâneo fazendo que os fios fiquem nutridos, hidratados e com brilho e muito mais movimento. Se você tem cabelos normais que apresenta um grau equilibrado de hidratação e oleosidade, os produtos mais indicados são os derivados de lanolina, ceramidas, pantenol, algas e proteínas, pois aumentam a maleabilidade do cabelo e ainda ajudam a protegê-lo. 
   Já para as pessoas com cabelos oleosos que precisam de hidratação os produtos recomendados são os suaves com extratos de frutas, algas, argila, calêndula e hamamélis, os quais removem a oleosidade excessiva e ainda hidratam os fios. Já para as pessoas que tem cabelos secos os produtos indicados são os de colágeno, elastina, óleos, ceramidas, pantenol, vitamina E e proteínas, os quais repõem e hidratam os nutrientes do cabelo e ainda combatem as pontas duplas
   Já para as pessoas que tem cabelos crespos ou que já receberam químicas é indicado as máscaras a base de óleos vegetais, sais minerais, vitaminas, aminoácidos, manteiga de karité, vitamina E, ceramidas, pantenol, lanolina e uréia, os quais repõem os nutrientes e evita à perda de água. Um componente super importante das máscaras capilares em geral é a queratina, a qual se fixa na escama que está aberta dos fios e penetra agindo em sua estrutura. Tem um efeito que fortalece os cabelos.
Site de onde tirei as informações acima, não sei se é o autor mas peguei ai:  http://www.blogbrasil.com.br/saiba-qual-a-importancia-das-mascaras-para-os-cabelos/
    OBSERVAÇÃO: O texto acima continua tendo o mesmo corpo do original, porém exclui algumas informações que são errôneas como por exemplo: a parte que diz que os silicones são hidratantes e que  tratam. Hoje já é mais do  que comprovado que os silicones não são benéficos e que trazm consequências a médio e longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.