terça-feira, 5 de março de 2013

Nó em cabelo crespo - Isso é comum? Como evitar esses nós?

 

     Hello Peoples , hoje venho falar de um assunto um tanto delicado que são os nós que se formam nos cabelos crespo. Esses nós são formados devido ao formato desse tipo de cabelo, muitas vezes os fios se enroscam entre si ou até mesmo se enrola nele próprio formando assim os temíveis nozinhos, chamados pelas americanas de knot fairy (nó de fada ). Algumas meninas já desistiram de suas jornadas rumo ao crespo natural, por causa desses temíveis, mas vale a pena salientar que com cuidados e tratamentos a base de óleos vegetais e hidratações altamente umectantes, é possível controlar a incidência desses nós.
    Esse nozinhos são imperceptíveis, você só conseguirá vê-lo se focar a visão, apenas perceberá eles quando passar a mão em cada fio separadamente, no mais irmãs, você não conseguirá ver ou sentir. Vale falar que em cabelos lisos há sim possibilidades de formarem nós. Não pensem vocês que cabelo liso não embaraça, embaraça sim e como! Só não são da natureza  deles os nozinhos de fada, porém acontece.

           Medidas para evitar e eliminar os nós nos fios de cabelo
   
   -Faça uso de manteigas vegetais, misturadas a hidratações ou como pré-shampoo
   -Use óleos vegetais 100% naturais, para umectação.
   -Faça hidratações semanais, com ingredientes umectantes em suas composições.
   -Faça vocês mesma penteados protetores; penteados protetores, são aqueles que protegem as pontas e extremidades de seus cabelos, tais quais: tranças embutidas, trancinhas de três soltas, tem também o torcidão um penteado que eu ensino a fazer, é super simples, fácil e rápido de fazer, vejam o vídeo: 


 

  -Tem também os penteados protetores feitos com tranças de três mais grossas, feitas para dormir mesmo, faço o vídeo breve...

-Tem os cocós, feito com chuchas ou barbante, se der faço o vídeo mostrando como fazer os com barbante  pois os feitos com chuchas já fiz, o vídeo está no yt

-Aparar as pontas do cabelo periodicamente, o mais indicado é que seja de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 ano. Ou somente quando você achar necessários...Cuidado para não exagerar no tamanho do corte, se for vocês mesma a cortar, não façam que nem eu há quase um ano atras, incomodada com os  nós em meu cabelo. Confesso que quase voltava a usar química, na época, mas depois respirei fundo e comecei a tomar medidas para contornar a situação.

-Desembarace constantemente seu cabelo; nunca a seco! (Compre o borrifador e sempre que for desembaraçar, borrife água pura ou composta.).


   Bom irmãs, por enquanto é só... Quero dizer a todas vocês que estão querendo assumir o cabelo crespo, principalmente se for por causa de danos causados por químicas, que não desistam  da jornada rumo ao crespo, nem por causa de nós(que podem ser controlados ou tratados), nem por causa de nada nem de ninguém. Se quiser voltar a química, que seja consciente e depois de bem pensado. Não sei se vocês sabem, mas eu sou tolerante as meninas que voltam a usar química, ok? Só não gosto quando elas voltam a química por imposição da mídia(Caso racista da cadiveu), de marido, dos familiares e piorou ainda por causa de terceiros.
O fio está no centro de minha mão, em forma de "bola"

Vejam duas fotos uma de um fio de cabelo enroscado em si próprio e outra com nozinho de fada, que nem deu para ver em exatidão








                              O fio com nó está no centro de minha mão, em  forma de "bola"
                                                                               

19 comentários:

  1. Vânia,
    É verdade, tem os nós, eu nem lembrava deles... ainda bem que tem saídas pra gente, gostei das dicas que você deu e mais um penteado para eu fazer aqui... coisa boa, obrigada viu!
    beijão
    Lauri

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Lauri.
    Obrigada por estar sempre aqui juntinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. oI QUELIA OBRIGADA PELA SVISITAS. SEJA SEMPRE BEM VINDA

    SUPER POST DE ULTILIDADE MESMO ADOREI.
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Eita, esse nós são um terror...rsrsr Vlw pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Margareth! Seja bem vinda aqui também

    ResponderExcluir
  6. São uns terror mesmo viu, Virnna!
    Mas cuidando dos fios direitinho, tem como evita-los e contornar a situação difícil.
    Ótimo finzinho de quarta-feira, Virnna.

    ResponderExcluir
  7. É VÂNIA MEU MEU CABELO É MUITO EMBARAÇADO COM AGUMAS DICAS ACHO QUE VOU TENTAR DIMINUIR UM POUCO .GOSTEI MUITO DAS DICAS VOU TENTAR SEGUIR . BEIJINHO .

    ResponderExcluir
  8. Cabelo sempre nos dá trabalho, mas não vivemos sem eles,rsrsrs
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir
  9. Faça mesmo Vânia você vai ver como os nozinhos vão ser controlados.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Vânia !

    Meu cabelo está sem quimica e percebo o nó cada vez mais nos meu cabelos é verdade qd uso quimica eles desaparesem, estou dando um tempo e fazendo muita hidratação.
    E sempre bom saber q vc tb já passou por isso e superou BJS

    ResponderExcluir
  11. Oi Vânia!

    E sempre bom saber q vc passou por esse momento e superou .
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Deixe seu cabelo bem fofinho, assim diminuirá a esses tais nozinhos.
    Boa noite Fernanda!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vânia tomei um susto qd acessei o blog !! Como vc é aberta a sugestão vai a minha está muito escuro pesado ! Qd tiver um tempinho sugiro q faça uma postagem de cronograma capilar q vc está fazendo deixei de usar os Cremes da Griffus de Quer e Cer devido a composição . Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Fernanda, obrigada pelo toque isso é muito importante para mim.

    Sempre mudo o design do blog, breve mudarei esse tom atual.

    Quanto a cronograma, estou usando duas hidratações, vou fazer post sobre elas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Vania adorei,eu tenho muito desses nos,parece uma coisa,preciso nutrir mais meu cabelo,comprei alguns oleos vegetais vou ver se melhora,bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para encarar esses nózinhos tem que ter bastante força de vontade Gi, as vezes dá desanimo, mas até aqui continuo perseverante.
      Obrigada Linda.

      Excluir
  16. Vania amore td bom bênça? rsrs espero que sim,então o meu cabelo da então um no de rainha mulher kkkkk,pq ele embola muitoooo na ponta,e quando vejo ou tem residuo de malhas ou e o resto de algum creme umectante que uso,oque fazer? to usando muito reparar mais meu cabelo e fino,agora to fazendo tmbm cronograma ta melhorandooooo

    bm o cronograma e melhorou muito,mas acho que nunca voume livrar disso...kkk

    ResponderExcluir
  17. Liliane do Carmo, tratamentos só vai amenizar os nó e deixar o cabelo menos propicio a fácil formação deles, mas essa característica de formações de nós em crespos é permanente.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.