quarta-feira, 28 de maio de 2014

Clareamento e rejuvenescimento fácial com bicarbonato de sódio + limão - Receita Natural

   Olá meninos e meninas, hoje volto com uma receitinha natural para o cuidado da face. Estou usando 1 vez na semana bicarbonato de sódio e limão. O bicarbonato de sódio é um produto natural e orgânico e não tôxico ele age como um esfoliante e ajuda a clarear gradativamente manchas faciais. Já o limão é uma fruta extremamente ácida e rica em vitamina C entre outras. A vitamina C é um antioxidante, que estará ajudando na prevenção do envelhecimento da face e no clareamento de manchas. O limão é um ácido potente em eliminação gradativa de manchas.
   Eu coloco uma colher de sopa de bicarbonato de sódio numa vasilha plástica e coloco meia banda de limão, evito deixar a mistura muito aguada, deixo-a homogênea com consistência de papa. Aplico no rosto, deixo de 30 a 40 minutos, depois enxaguo com água. Ainda estou nas primeiras semanas de uso, mas quando eu completar uns 30 dias de aplicações, farei um vídeo sobre essa receitinha...
   O limão assim como o bicarbonato de sódio, são usados em diversas outras áreas inclusive na medicina,  são utilizados tanto em conjunto, quanto separadamente.
   Para as primeiras semanas de uso, estou gostando dessa misturinha. Minha pele anda lisa, com nada de oleosidade, porém ando tendo umas marquinhas de espinhas na testa, mas nada excessivo ou que me cause pânico, acho isso normal, ainda mais que tem uma época no mês que é impossível em mim não nascer espinha...

Eu com a máscara orgânica no rosto

Observações importantes:Como o limão é rico em ácido potente, durante o tratamento nem se quer pense em ir tomar sol, caso contrario a reação será inversa, ele poderá queimar sua pele e fazer manchas piores, por isso só faça tratamento com limão ao findar do sol, enxague perfeitamente até retirar tudo e na manhã seguinte use um creme facial que contenha protetor solar. 
Esse tratamento também ajuda no tratamento contra acnes(cravos e espinha) e também combaterá a oleosidade.



Pele enxaguada:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.