quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: Shampoo e condicionador Chocolate e Castanha do Pará de 1 litro - Completa Reparação Avon

   Olá gente, volto com a resenha do shampoo e condicionador de 1 litro chocolate com castanha do Pará, Avon. 
Na verdade, essa não é bem uma resenha, vim falar da composição do shampoo. Comprei os dois produtos por serem de um litro, pensei na economia e na duração dos mesmos, mas o fato da composição do shampoo conter soda caustica me fez desistir de usar os dois. Fiquei muito reflexiva se essa soda caustica danificaria meus fios... decidi não usa-los.
   No condicionador não tem soda caustica, contém apenas alguns silicones, corantes, além de por último virem os extratos vegetais pelos quais quis compra-los. Antes de efetuar os pedidos, pesquisei na internet a composição de ambos, mas não encontrei... Resenhas encontrei varias, a composição que é bom, nada... muito difícil, quase impossível encontrar a composição de um produto resenhado em blogs. Pensando na dificuldade em achar a composição desses dois, vim aqui descrever tim-tim por tim-tim para os leitores e para possíveis pesquisadores.
   Digo-lhes que se eu tivesse encontrado os compostos da formula, não teria comprado esse duo. Dai a importância de descrever a formula dos cosméticos resenhados.
Ao ler a composição do shampoo, vocês podem não saber que contem soda caustica, porque o nome vem em inglês: sodium hydroxide, para quem entende inglês, sabe o que significa, mas para quem não entende, o tradutor online resolve isso...
   A soda caustica vem em 17ª posição da composição do shampoo. 
Pequenas quantidades de soda caustica é usada para baixar ou estabilizar o ph dos cosméticos, enquanto que em grande quantidade muda(alisa) a estrutura do cabelo. Em minha opinião, a Avon não devia colocar essa substância em seu produto, já que existem outros tipos de substância não agressivas ou naturais que estabiliza, ou abaixa o ph...

Composição do shampoo de chocolate com castanha do Pará, Avon completa reparação: Aqua, sodium laureth sulfate, cocamide mea, cocamidopropyl betaine, glicol stearate, dimethiconol, cetearyl alcohol, guarhydroxypropyltrimonium choride, parfum, dimethicone, ppg-12-buteth-16, propylene glicol, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, disodium edta, alcohol, citric acid, sodium hydroxide, ci 10140, ci 17200, ci 61570, ci 42090, methylchloroisothiazolinone, bertolletia excelsa seed extract, theobroma cacau extract, methylisothiazolinone, hexyl cinnamal.

Composição do condicionador de chocolate e castanha do Pará, Avon completa reparação: Aqua, cetearyl alcohol, dimethicone, butylene glycol, dimethiconol, phenoxyetanol, cetrimonium chloride, parfum, ceteareth-20, methylparaben, propylene glycol, propylparaben, alcohol, citric acid, ci 19140, ci 17 200, ci 61570, ci 42090, bertholletia excelsa seed extract, theobroma cacao extract, hexyl cinamal.



Essa linha da Avon não é nova, novidade é apenas a quantidade de 1 litro...
A linha completa compõe: Shampoo, condicionador, hidratação e creme de pentear. Ainda bem que eu não comprei os outros produtos da linha...


Vejam informações completas no vídeo:
 

9 comentários:

  1. Gente dessa eu não sabia Vânia! Daqui pra frente vou lembrar de olhar na hora de comprar shampoo..que péssimo! O que você costuma fazer com os produtos que compra e não dão certo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenifer, eu costumo quando compro algum produto que não gostou o que não dá certo, eu costumo dar para algum parente.

    ResponderExcluir
  3. estou usando o shampoo e o condicionador ,eles são ótimos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia que bom que você gostou de ambos.
    Bem, eu não usei nenhum dos dois e a moça a qual os vendi, não se deu bem.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por esse post! Estava pensando em comprar e não encontrava a composição em lugar nenhum :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, que bom que ajudei um pouco.
    Sempre descrevo a composição dos produtos que resenho aqui ;)

    ResponderExcluir
  7. Vânia sou sua fã, suas resenhas são incríveis. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade...acho que os componentes a se preocupar sejam os outros(derivados de petroléo e o sulfato) e não o hidroxido de sódio. Se for assim, pode parar de usar sabão porque TODOS contém hidroxido de sódio ou potássio de sódio.

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.