terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suco nutritivo que faz o cabelo cresce rápido, com: Cenoura, beterraba e couve manteiga...




      Hoje falarei do mais novo desafio que comecei com o suco nutritivo, rico em vitaminas e minerais. Esse suco é para ser bebido, logo, é evidente que ele nutrirá sim e dará bons resultados... o suco só não dará resultado algum, apenas se o indivíduo estiver comprometido com algum tipo especifico de doença... 
    Sabemos que é importante cuidar do cabelo, unhas e pele externamente, mas se não há cuidados internos, com alimentação rica em nutrientes, dificilmente o corpo funcionará corretamente. Para a construção, energia, manutenção e desenvolvimento do corpo humano é necessário alimentar-se bem. Dar preferência a frutas, verduras, folhas, legumes e toda sorte de vegetais. Pensando nisto, decidi tomar por um mês o suco de três vegetais: beterraba, cenoura e couve manteiga, por último, logo após a ingestão do suco, será comida(integralmente) uma laranja. 
     A beterraba é rica em ferro e outros diversos minerais e vitaminas. A cenoura tem betacaroteno é rica em vitamina A, além de ter fibras, minerais e outras vitaminas. A couve contém fibras solúveis e insolúveis, vitaminas: A, B1, B2, B6, C... zinco, magnésio, lipídios, ferro... dos três o que contém mais ferro é a beterraba. A laranja será ingerida por causa de sua alta quantidade de vitamina C, que  ajudará o organismo a absorver o ferro da beterraba e dos outros vegetais, assim como vai ajudará na absorção do cálcio... Os benefícios do suco se estenderá para as unhas, pele de modo geral e para todo o corpo, não ficará apenas no cabelo.
   Vou tomar três copos do suco, um pela manhã, o segundo a tarde e terceiro a noite antes de dormir, logo após a tomada de cada copo, uma laranja... isso vai ser feito por trinta dias consecutivos.


OBSERVAÇÃO: 1º Há tempo que sei da importância dos vegetais e de seus nutrientes bem como da alimentação, antes mesmo da internet em minha vida, eu já tinha um pouco de conhecimento sobre o assunto. Além de eu ser amante de Nutrição, fiz curso em 2010 SESI Cozinha Brasil e anteriormente fiz diversos cursos de culinária, onde sempre focou nutrientes e alimentação saudável.
 2º Dei umas pesquisadas na internet sobre os quatro vegetais citados nesse post.
3º O desafio pode ser feito para qualquer tipo de cabelo.


Para saber mais detalhes sobre o meu desafio, vejam no vídeo: 

 


  • Crescer cabelo
  • Fazer o cabelo crescer rápido
  • Crescer o cabelo com nutrição de dentro para fora
  • Cabelo forte e saudável com vitaminas e sais minerais
  • Desafio de crescimento do cabelo crespo com suco nutritivo

4 comentários:

  1. Uma alimentação rica e balançeada ajuda muito o cabelo e a pele. Amei o post.
    Boas Festas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  2. Paty Domingues, obrigada pela visita e comentário! ^^

    ResponderExcluir
  3. Não tinha tanta preocupação com os cabelos até ter uma queda monstruosa agora também vivo buscando produtos para melhorar bjs

    ResponderExcluir
  4. Então Aline, queda capilar trás triste e preocupações, principalmente em mulheres. Procure um dermatologista ou médico clinico. Melhoras!!!

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.