sábado, 15 de dezembro de 2012

Griffus Intense com Óleo de Argan - Sem silicones ou petróleo


    Olá de novo! Esses dias tô que tô né? Postagens todos os dias, aqui e no youtube rsrsrs, queria eu ser assim atual sempre! Bem, conversinhas à parte, vim falar dessa hidratação que há alguns meses fiquei sabendo da existência dela num blog, perguntei a dona do blog onde encontraria essa hidratação aqui já que ela é baiana e soteropolitana igual a mim, fiquei sem resposta, fui lá perguntei de novo e continuei sem resposta. Me interesse por esse produto pelo fato da dona do blog afirmar que a composição era neutra de petróleo.
Há poucas semanas  fiquei sabendo pela Fernanda, que no bairro São Marcos tem(sou de outros bairro)...
   Fui hoje no mercadinho do meu bairro procurar uma bucha de lavar pratos e acabei indo na seção de cabelo(isso é irresistível toda vezes que vou a qualquer mercadinho que tenha perfumaria!)  Encontrei por lá o Kanechown de óleo de argam, já ia quase trazendo quando levantei mais a cabeça e me deparei com o achado!!! Fiquei contente gente, substitui logo o Kanechown óleo argan pelo Griffus óleo de Argam, ainda mais que li a composição e realmente em sua formula não tem óleo mineral, silicone e nem petróleo.
      O kanechown tem dimeticone, e é o penúltimo elemento da formula. Quero destacar meu contentamento em ter encontrado a Griffus aqui em meu bairro, pena que só tem a opção óleo de argan, tomara que seja por enquanto... Tô enrolando de mais né?? Vamos para a ação desse cosmético segundo o fabricante:
      A mascara de hidratação capilar griffus intense reparação intensiva absoluta, foi desenvolvida para tratar cabelos danificados por agentes como o sol, vento, água do mar e química em geral. O óleo de argan é um poderoso ativo rico em ômega6, vitamina E, agentes hidratantes e antioxidantes que reparam os danos internos e externos dos fios danificados. O resultado são cabelos altamente hidratados, restaurados, fortes e com intenso brilho.
     Eu ainda não usei, mas volto aqui para dizer o que o meu cabelo sentiu! Quanto a fragrância posso dizer que faz jus ele ser o último da formula, pois o cheiro é bem fraquinho, ainda bem! Não que o cheiro seja ruim mas já existem formulas perfumadas de mais em produtos para cabelos por aí, para mim cheiro excessivo não é tudo e nem traz resultados.
                                 
                                             Composição da formula: 
   Aqua, cetearyl alhohol, cetrimonium chloride, methylisotiazolinona, methylchloroisotiazolinona, argania spinosa kernel oil, benzophenone3(protetor solar!) linalool, amyl cinnamal, benzyl benzoate, hexyl cinammal, d-limonene, citric acid and parfum.

   Produto super permitido para quem faz a técnica no-poo. Usei no dia seguinte ao post e super gostei,o cabelo se deu bem e houve hidratação, inclusive formou tímidos cachinhos em meu crespo. A mascara de hidratação griffus foi usada e aprovada por mim... Enquanto eu encontra-la por aqui, nunca mais deixarei de usa-la.

21 comentários:

  1. Aê Vânia, que notícia boa! Vou ver se encontro na Av. Sete. Muito interessante! Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vânia tenho duas boas notícias para vc.
    Bom, a primeira é que aq em Itapuã tem este e outros Griffus :o
    Logo após a Previdência Social da av. Dorival Caymmi tem uma churrascaria, na esquina da rua, transversal ao posto de gasolina tem um salão/loja que tem as máscaras Griffus. Comprei a de Argan, Queratina, Leite de Cabra com lanolina e Mix de Frutas.
    A segunda é que a de Argan pode ser usada como leave in tb, então se ela fez cachinhos em ti pode ser uma boa testar.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ebony, boas noticias amei! Amanhã mesmo passarei por lá. Como é o nome do estabelecimento mesmo?

      Excluir
  3. Oi Vânia feliz 2013!!
    Comprei e estou gostando +++ q o Novex, o paguei R$ 4,20 deixa meu cabelo mais úmidos, tenho uma dúvida todos são liberados ou apenas o de Argan?
    Obrigada pela dica !!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, onde eu comprei o de queratina e o de ceramidas, tinha outros e eu li a composição e a resposta é: O único que vi silicone na formula foi exatamente o de leite de silicone, os outros segundo o fabricante não tem petróleo e seus derivados.
      Breve postarei detalhes sobre o de ceramidas e o de queratina..

      Excluir
  4. Alguém achou na Avenida Sete?

    ResponderExcluir
  5. Oi vania amei seu blog , e seus videos , bjs !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vania , adorei seu blog e seus videos , bjs !!!

    ResponderExcluir
  7. Você é de qual estado brasileiro, Vitoria?

    ResponderExcluir
  8. Vania Luz me dê uma luz porque não acho nem um site pra comprar esse creme, to ficando doidona já kkkk moro em São paulo na cidade de Suzano, bjs amiga obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá Meire Souza, eu sou de Salvador. Não sei aonde vende essa marca em São Paulo.
    A dica que dou é você pedir a algum conhecido seu, que more onde tenha essa hidratação, para comprar ela para você.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vânia vc continnua usando esses cremes?

    ResponderExcluir
  11. Não Fernanda, quando eu tirar o kanecalon posto quais produtos vou estar usando.
    Bjo e bom sabadão!

    ResponderExcluir
  12. Meire Souza, também sou de São Paulo - Capital e comprei a máscara Griffus Argan através de um anúncio na OLX!!! rsrs
    Esta pessoa vai para o Espírito Santo (fábrica da máscara) e sempre traz para as cacheadas de São Paulo. É super confiável eu já comprei 3 máscaras...rsrs
    Bjoss e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  13. Meire Souza, também sou de São Paulo - Capital e comprei a máscara Griffus Argan através de um anúncio na OLX!!! rsrs
    Esta pessoa vai para o Espírito Santo (fábrica da máscara) e sempre traz para as cacheadas de São Paulo. É super confiável eu já comprei 3 máscaras...rsrs
    Bjoss e Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  14. Vânia, é muito bom ver uma blogueira soteropolitana. Às vezes vemos recomendações de produtos que não sabemos onde encontrar em salvador. Esse da linha Griffus mesmo tem sido uma dificuldade pra mim, vou ver se acho em Itapuã.
    E Vânia, se você puder mude as cores do blog, elas acabam atrapalhando na leitura, é muita infirmação.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tauana, lá na Nova Brasília vende Griffus, o nome do estabelecimento eu esqueci, ele fica do transversal ao posto de gasolina. Não tem erro, lá vende cosméticos e é também Salão de Beleza.
      Obrigada pela dica das cores do blog. Volte sempre!!

      Excluir
    2. Eu descobri no Planeta Beleza a linha Curly Effect da Griffus. Comprei o ativador e umidificador de cachos que já vi muitas blogueiras elogiando, além de ser liberado para o no poo. A loja fica na Rua Minas Gerais na Pituba. Não encontrei ainda essa máscara de hidratação que você falou. Vou tentar primeiro em Itapuã, que é mais perto pra mim.
      Ah, o blog agora está ótimo de ler. Vou aproveitar e ver as outras postagens. ;)

      Excluir
    3. Bondade sua , fique a vontade ^.^

      Excluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.