domingo, 3 de março de 2013

Dicas para quando assumir o cabelo crespo - O que é transição capilar?

      Primeiro vou dizer o significado de transição, que alias creio que muitas já saibam: Transição é o momento em que as crespas e cacheadas passam durante o tempo em que decidem largar os alisamentos químicos, ou seja, as meninas transitam entre o químico/alisado para o crespo/encaracolado natural. Esse momento é muito delicado para muitas meninas, pois segundo elas, lidar com duas texturas diferentes  é complicado. Nem sempre ou nunca, as duas diferentes partes do cabelo reagem em igualdade aos tratamentos aplicados.
    Bom meninas, quanto ao meu momento pessoal de transição eu não tenho nada a dizer, pois como tive um corte químico que quebrou o meu cabelo bem próximo a raiz,  tive que cortar logo tudo de vez... muito triste por sinal e só não fiquei tão abalada  porquê tive a ideia de colocar o tão famoso kanekalon, isso me ajudou MUITO. Está ai então minha primeira dica para quem  tem no minimo uns 6cm de cabelo "virgem" e quer dar um empurrãozinho no crescimento capilar .
   Olhe meninas, lembro que o meu cabelo ficou tão curto com o corte a tesoura(eu mesma cortei na mesma medida apx. da quebra, acho até que ficaram pontinhas alisadas) que a menina que colocou o kanekalon em mim, teve dificuldade em pôr, ela teve que dar um jeito, fazer uns armengues rsrsrs. Graças a Deus que deu certo o jeito e os armengues!
                                                 
                                                      Vejam foto do meu 1º aplique...

    Sei que tem que gente não gosta dessa opção de alongamento, então tenho outras dicas interessantes em vídeo. Bom garotas, vocês podem fazer esse penteado super  descomplicado de se fazer, mais fácil que tranças embutidas ou raiz, são os famosos enroladinhos que muito se assemelham as próprias  embutidas, 
vejam no vídeo como além de aplicáveis, são facinhas, facinhas de fazer: 

Tenho a dica de texturização após tranças embutidas, o cabelo fica super controlado meninas e muito bonito!!! Vejam o vídeo, é rápidinho :


Tenho  essa outra dica de texturização com twists grossos:



Tenho essa dica que é boa principalmente para as meninas que tem o crespo, bem crespo idêntico ao meu, o crespo que não forma cachos soltos propriamente dito: 


                          
Para mais dicas de cuidados e tratamentos para o cabelo crespo, se inscreva em meu canal: http://www.youtube.com/user/VaniaSantacatarina

9 comentários:

  1. Lindo esta técnica do último videos :)
    Acho lindo alongamento, pois muda o visual, mas nuca mais uso química . Acho lindo a técnica do entrelaçamento, ele não altera a estrutura do cabelo, pois o cabelo e custura nos fios. bjs Vânia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Virnna, eu também gosto muito do twist, é uma forma de dar movimento e forma ao cabelos muito crespo.
    O alongamento com kanecalon, é feito com tranças e preso com lastex, gosto também por mudar o visual e ajudar no crescimento do cabelo.
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vânia estive sumida devido problemas pessoais e minha net está cada vez pior...Gostei dessa matéria gosto de vc justamente pq vivei na pele a exp. q muitas já passaram. Fica com Deus Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vânia por favor, qual seu e-mail??
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda, vou te deixar por mensagem pessoal, no youtube.

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos vídeos, esse período de transição não é nada fácil! Sou apaixonada por twists.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Vânia você ficou linda de kanekalon, eu usei também durante um tempo e amava! Gostei das dicas, vou tentar fazer o enroladinho que você ensina, parece fácil... vamos ver se consigo.
    um beijo e ótima semana pra você!
    Lauri

    ResponderExcluir
  8. Faça mesmo Lauri, é super fácil e fica lindinho.
    Ótima semana!

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.