terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Relaxante Natural - Capicilin

    Vim falar desse que está sendo a sensação do momento entre as crespas e encaracoladas. Resolvi experimentar para ver se é bom mesmo. Na mesma hora que comprei esse relaxante, separei uma pequena mexa de cabelo e apliquei. O que achei? Não vi relaxamento, mas levo em conta que o meu cabelo não estava adequado para receber o produto(lavado e hidratado) Então farei assim: Na próxima lavagem e hidratação, passarei o produto(talvez faça in vídeo!) e ai sim direi a vocês se ele cumpre o que diz. Eu penso  que ele dá o efeito prometido em cabelo encaracolado, pois encaracolado tem as características que o crespo 4c que é meu tipo de cabelo, não tem. Bom! Vou ver se o meu pensamento procede ou não e depois venho dizer a vocês!!
CABELO:
  Segundo o fabricante:  Capicilin redutor de volume foi desenvolvido com a exclusiva fórmula frizz out, composta por proteínas hidrolisadas, óleo de abacate, e silicones especiais que penetram profundamente em toda a estrutura do fio promovendo redução drástica do volume. Controla, domina e disciplina os cabelos instantaneamente, eliminado o frizz e evitando que os fios se armem com o passar do dia. Hidratação intensiva: Suaviza a textura seca e áspera(efeito palha) e devolve o brilho natural dos cabelos.
RESULTADO EM MEU CABELO: Não cumpriu o que promete, no meu cabelo não houve relaxamento nenhum, nem formações de cachos bem definidos...

Composição da formula:
Aqua, propylene glycol, PEG-14M, hidroxyethylcellulose, cetrimonium chloride, guar hydroxypropyltrimonium chloride, DEA PG-propyl, PEG/PPG-12/21 dimethicone, parfum, PEG-40 castor oil,phenoxyethanol, dissodium EDTA, methylisothiazolinone (and) methylchloroisothiazolinone, cyclomethicone, hydrolized wheat protein, hydrolyzed keratin, persea gratissima oil, citric acid, ethylhexyl methoxycinnamate, d-limonene, hexyl cinnamal, butylphenyl methylpropional , linalool, citronellol, amyl cinnamal, eugenol, geraniol, CI19140, CI16255.
Relaxante natural capicilin, não é permitido para no-poo e nem é permitido para quem não usa corantes e conservantes.
Observação: Aos poucos vou ver se consigo cosméticos não contenha produtos danosos a saúde, essa tarefa vai ser muito difícil, quase impossível, mas tenho que conseguir. Comentem, deixe dicas, sugestões, pergunta, falem o que acharam do post. Obrigada!

24 comentários:

  1. Esse creme é muito falado, sempre vejo dele na loja, mas confesso que não tive curiosidade de testar. Você me deixou curiosa, procurei nos seus videos e não achei a resenha. Vou aguardar para ver o resultado nos seus cabelos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer o uso dele em vídeo, talvez próxima semana eu já faça upload.

      Excluir
  2. Adoramos o seu blog e já estamos seguindo!
    Beijoooos lindona :*

    ResponderExcluir
  3. Vânia,

    Inspirada em você e outras meninas com blogs caminhando nesta mesma direção, estou querendo voltar ao meu cabelo natural. Utilizo cabelo liso há muito tempo, mas estou cheia deste cabelo lambido. Pensei em fazer permanente afro. Mas agora, quero assumir meu cabelo natural.

    ResponderExcluir
  4. Muitas garotas tecem elogios a esse relaxante da capcilin. Não experimentei ainda pois não é liberado para No-poo. Dizem que no cabelo tipo 4 é tudo de bom.

    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não vi tanta coisa assim em meu cabelo não.

    ResponderExcluir
  6. oi vânia! estou doida pra usar. onde você comprou?

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra usar!
    onde vc comprou?

    ResponderExcluir
  8. Oi Vânia! Minha dúvida é sobre os produtos da linha Griffus que você mostrou no seu vídeo do Youtube. Onde posso encontra-los aqui em salvador? Obrigada! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Lais eu comprei o Griffus em Nova Brasilia de Itapuã, no de queratina e no de ceramidas tem uma substancia(de nome: imidazolidinyl ureia) que em contato com a pele, libera formol. Somente no de argam não existe essa substancia. Não sei da formulação das outras hidratações, apenas dessas três que são a que tive contato.


    O nome do estabelecimento que vende os produtos é: Jô Beleza e Arte. Fica transversal ao posto de gasolina de Nova Brasilia

    ResponderExcluir
  10. Elaine Nascimento do Carmo, comprei esse produto na loja redes.

    ResponderExcluir
  11. Vânia, gostei da dica, ou procurar aqui pra ver se encontro.
    Seu cabelo está lindo, enorme!
    Eu estou com três dedos de cabelo natural... doida pra fazer o grande corte.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Lauri Souza, achava que meu cabelo estava miudinho e que não tinha saído do lugar, mas me lembrei que ele estava pintado com tintura permanente, quando eu cortei em Abril de 2012 só tinha alguns milímetros de crescido sem tinta e hoje ele está todo preto natural de novo, só as pontinhas tem a tintura, isso mostra que realmente cresceu.

    Coisa que eu não faço mais nele é pintar com tintura que contenha amônia , foi um erro que não cometo mais.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, amei seu blog. Lendo os comentários você menciona que imidazolidinyl ureia, em contato com a pele libera formol, será que em contato com o couro cabeludo também, pois comprei o tônico da bio extratus e meu uma alergia terrível, ele contém essa substância, se isso ocorrer no couro cabeludo, é muito grave, pois em nenhum momento eles informam na embalagem.
    Vou ver melhor. Se alguém puder me ajudar, ficarei grata.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, o couro cabeludo tem poros abertos, certamente que o imidazolidinyl libera formol, consequentemente alergia.
      Em relação a aviso de fabricantes aos consumidores, eles nunca fazem isso, só pensam no lucro, nunca na eficácia de seus produtos, nem no bem estar dos seus consumidores.

      Excluir
  14. esse produto pode ser usado em cabelos descoloridos? bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na embalagem do produto não vem falando nada sobre isso, mas creio que possa ser usado em todos os tipos de cabelo.

      Excluir
  15. Olá, Vânia.!
    Me chamo Jessika Fernandes, sou blogueira do blog Fazer Cosméticos
    Sua postagem me serviu bastante para a produção de uma nova postagem para o meu blog de fórmulas. Estou pensando em fazer um produto tipo este, mas sem parafina, silicones ou óleo mineral em sua composição, pois é difícil encontrar produtos que não contenha esses produtos.

    Mas uma vez muito obrigada pelo post.!
    Quando eu for fazer a postagem, deixarei o link do seu blog como crédito do blog que me ajudou na produção da fórmula.

    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jessika, pode deixar o link que vou visitar.
      Bom domingo.

      Excluir
  16. Vânia, aqui está a postagem : Produtos relaxantes naturais para cabelos afros, crespos e cacheados

    Espero que tenha gostado da indicação que fiz :)

    ResponderExcluir
  17. Olá gostaria de saber se esse produto pode ser usado em cabelos com amônia

    ResponderExcluir
  18. oi gostaria de saber se posso usar o relaxante natural toda vez que lavar o cabelo

    ResponderExcluir

Deixem comentários, digam o que acharam do post. Seu comentário é importante para o blog e para mim também.
Comentários desrespeitosos e de baixa índole, não serão aprovados.